Cau&Jana

Como se vestir bem? Dicas básicas de moda para não errar! 

Você se considera uma pessoa estilosa? Ou veste a primeira coisa que vê pela frente? Se está com vontade de aprender como se vestir bem para transmitir a ideia que deseja, temos algumas dicas que podem te ajudar!

Conheça os estilos universais, as peças curingas para ter no armário e dicas de ouro para você aprender como se vestir bem sem abrir mão da sua personalidade!

O que é se vestir bem?

Mas, afinal, o que é se vestir bem? Na verdade, não existe uma regra. Quando se fala em moda, fala-se também sobre criatividade e autenticidade. 

Por isso, saber como se vestir bem é um processo que vai além das tendências e passa também pelo autoconhecimento de entender quem você é, o que deseja vestir e o que quer transmitir

Muita gente prioriza o conforto no dia a dia, logo, opta por um estilo mais versátil, prático e confortável. Por outro lado, algumas pessoas querem transmitir uma imagem luxuosa ou de poder, e, por isso, podem optar por peças mais clássicas. 

Tudo depende da ocasião, do objetivo do look e, claro, do seu estilo pessoal. Por isso, saber como se vestir bem não é seguir regras, mas entender quais tipos de roupas e combinações mais transmitem o que você deseja

Conheça seu estilo pessoal 

Estilo pessoal é uma expressão única de quem você é, é a maneira como você se expõe no mundo e, consequentemente, a ideia que transmite às pessoas ao seu redor. 

Uma das maneiras de pensar sobre seu estilo pessoal é entender sobre os estilos universais. Geralmente, cada pessoa se aproxima mais de um ou de outro. E saber isso contribui para que você escolha suas peças de maneira mais assertiva. 

São eles:

  • tradicional;
  • elegante;
  • natural esportivo;
  • criativo;
  • romântico;
  • sexy;
  • dramático urbano. 

Seu estilo pode evoluir ao longo do tempo à medida que você se descobre e se reinventa, mas o mais importante é que você se sinta confortável e confiante nas roupas que escolhe, pois isso é o que realmente torna seu estilo autêntico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima